Renivaldo pede cassação de Abílio por quebra de decoro

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), informou que vai apresentar na sessão desta terça-feira (14), um procedimento para pedir à Comissão de Ética apurar quebra de decoro parlamentar e do princípio da lei de impessoalidade por parte do vereador Abílio Júnior (PSC) .

A outra, é uma nota pública de esclarecimento do Sindicato dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá (Sindasfimc), que acusa Abílio de faltar com a verdade e fazer uma manifestação infundada, ilegal e imoral contra os fiscais. Isso está relacionado com a confusão causada pela gravação de um vídeo da porta da casa do prefeito, para acusar Emanuel Pinheiro (MDB) de tocar a reforma sem autorização para isso.

O tucano afirmou  que o objetivo é punir Abílio por “expor” a casa do prefeito por meio de live e proceder, sem jurisdição ou atribuição para tal, à fiscalização de uma obra particular.

No entendimento dele, o presidente Misael Galvão (PSB) deve apurar o fato, porque Abílio não é fiscal. “Existem outros meios para fazer isso. Nós temos que saber como conduzir e como chegar àquela situação. Não podemos chegar dando chute em porta por aí, mostrando em live o interior de casa do prefeito, de casa de particular”, disse Renivaldo.

Quanto às acusações de Renivaldo, Abílio disse, “manda ele entrar com esse pedido, eu vou ensinar pra ele o que é o princípio de quebra de impessoalidade”. Também afirmou que não têm receio algum de eventual abertura de procedimento investigatório de quebra de decoro parlamentar.

(Com informações do Folhamax)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *