http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/05/14052019115303.jpg

Cuiabá, sexta, 24 de maio de 2019

QUALIFICAÇÃO

Campo Aprendiz forma mais 15 jovens em Campo Verde

Assessoria Sindicato rural de Campo Verde

Assessoria Sindicato rural de Campo Verde

O Programa Campo Aprendiz  – Mecanização Agrícola, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com o Sindicato Rural de Campo Verde forma mais 15 jovens para atuar no setor de máquinas e implementos agrícolas. Esta capacitação contou ainda com o apoio do Grupo Bom Futuro,  onde foram  realizadas as aulas teóricas e práticas.

A cerimônia de formatura aconteceu na Fazenda Filadélfia, no último dia 10,  finalizando o programa iniciado em 15 de outubro de 2018, em Campo Verde.  O objetivo do Campo Aprendiz é que jovens de 18 a 23 anos aprendam uma profissão – aliando cursos, treinamentos e práticas na propriedade. São 480 horas de parte teórica e mais 480 horas aliando a prática, com supervisão. Além do curso, os participantes ainda recebem benefícios como plano de saúde, seguro de vida, plano odontológico, vale-alimentação, dentre outros.

José Eduardo, de 19 anos, mora em Nova Brasilândia e foi um dos que finalizaram a turma. “Foi uma oportunidade muito grande na minha vida. Eu não tinha muito envolvimento com lavoura e máquinas, estou entrando agora no meio e o curso é uma ótima oportunidade de capacitação e qualificação. Curso muito bom, admirei os instrutores, professores e quero agradecer ao Senar-MT. Mudou a minha vida esse curso, é um degrau a mais para chegar aos meus objetivos”, elogia.

Sankler Bergman, 22 anos, de Cuiabá, ficou sabendo do programa através de familiares e também se interessou. “Nunca tinha tido contato com área agrícola. No curso aprendi tudo e mais um pouco. Além da parte de mecanização aprendi outras coisas que agregaram ao desenvolvimento pessoal e profissional de maneira geral. Foi uma oportunidade ímpar”, revela.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de maio de 2019 às 10:13:31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *