http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/03/MG_9918-2.jpg

Shopping Dia dos namorados
Cuiabá, sexta, 24 de maio de 2019

CALAMIDADE FINANCEIRA

'Arrecadação mal dá para pagar as contas de hoje', reforça Mendes

DA REDAÇÃO

Mayke Toscano

O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a lembrar sobre a crise financeira que Mato Grosso enfrenta atualmente. Segundo Mendes, a arrecadação Estado mal dá para pagar as contas da atual gestão.

“O que estamos arrecadando hoje mal dá para pagar as contas do presente, o que dirá as contas do passado e muito menos as contas novas que possam ser criadas. Compreendo bem essa realidade e vamos ter que trabalhar mais, cortar gastos desnecessários e fazer mais com menos”, disse.

As declarações ocorrem diante da cobrança de prefeitos e de produtores do agronegócio relacionada a liberação de emendas parlamentares e isenção do pagamento de impostos, bem como a destinação do Fethab.

“Recebi ontem [quarta-feira] todos os produtores. Foi uma conversa amistosa, longa… Eu acho que o cidadão tem o direito de cobrar eficiência do Estado, mas também tem o dever de contribuir com a arrecadação”, destacou o governador em conversa com imprensa nesta quinta-feira (16), ao se referir diretamente ao setor do agronegócio.

Por fim, ao demonstrar a relação das contas pública para os produtores, o chefe do Executivo Municipal aproveitou ainda para criticar a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB ), citando a redução de gastos em relação ao governo passado.

“No primeiro quadrimestre do ano passado foi gasto R$ 1,4 milhão na Casa Militar e esse ano nós gastamos R$ 130 mil. É um exemplo de eficiência, economia e redução de custos. Mas acima de tudo é um exemplo de quem fala aquilo que deve ser feito e estamos praticando aquilo que precisa ser feito para tirar mato Grosso dessa dura realidade”,  finalizou.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de maio de 2019 às 16:30:38
  • 16 de maio de 2019 às 15:02:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *