Deputados discutem a previdência federal e as metas fiscais do estado

Além das sessões plenárias, outras atividades movimentam os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa na semana. Hoje, às 18 horas, uma audiência pública vai discutir o projeto do governo federal sobre a reforma da previdência. Amanhã (21), o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, apresenta à sociedade o resultado fiscal do 1º quadrimestre de 2019, governo Mauro Mendes.

Segunda-feira (20)

A semana na Assembleia Legislativa começa, às 9 horas, com audiência pública para debater projetos e políticas públicas sobre a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso. A audiência será no auditório Milton Figueiredo e foi requerida pelo deputado Elizeu Nascimento (DC).

Às 18 horas, a Assembleia Legislativa realiza mais uma audiência pública, dessa vez para discutir “o Brasil e a Seguridade Social: O que propõe o Governo Federal para a Previdência”. A audiência foi requerida por oito parlamentares. Os debates estão marcados para acontecer no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Terça-feira (21)

O secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Luiz Gallo, participa de audiência pública, convocada pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), para apresentar a evolução das metas fiscais relativas ao 1º quadrimestre de 2019 – do governo Mauro Mendes (DEM). A audiência será às 9 horas, no auditório Milton Figueiredo.

Às 10 horas, a Assembleia Legislativa instala a Frente Parlamentar em Defesa da Associação Pestalozzi. O evento será realizado na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201. A frente parlamentar foi solicitada pelo deputado Paulo Araújo (PP).

No período vespertino, às 14 horas, os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação realizam a 9ª reunião ordinária da 19ª Legislatura. Na pauta, 14 proposições para serem debatidas e votadas. A reunião da CCJR será na sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201.

Outra reunião, mas às 16 horas, é da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Às 17 horas, de acordo com o regimento interno, tem início a 1ª sessão ordinária da semana.

Quarta-feira (22)

Às 8 horas, os deputados voltam a se reunir, no Plenário das Deliberações, para mais uma sessão ordinária.

Já às 14 horas, os deputados da Comissão Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realizam, na sala Deputado Oscar Soares – 201, mais uma reunião para a deliberação de matérias que tratam de valores financeiros.

Nesse mesmo horário, na sala Deputada Sarita Baracat – 202, os deputados membros da Comissão Segurança Pública e Comunitária realizam mais uma reunião para a deliberação de matérias sob a responsabilidade da comissão.

Às 16 horas, a reunião é dos deputados que fazem parte da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes. A reunião, que é aberta à participação popular, será na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Às 17 horas, o compromisso dos deputados é com o Plenário das Deliberações. Eles se reúnem para mais uma sessão ordinária da semana.

Quinta-feira (23)

Às 8 horas, horário regimental, tem início mais uma sessão ordinária no Plenário das Deliberações.

O deputado Valdir Barranco (PT) realiza audiência pública para debater as questões dos municípios de Mato Grosso e os investimentos em cultura: desafios para driblar a crise. Os debates estão previstos para começar às 14 horas, no auditório Milton Figueiredo.

Às 19 horas, a Comissão de Segurança Pública e Comunitária realiza audiência pública para debater a situação das nomeações dos candidatos aprovados em concurso público na área de segurança pública e no sistema carcerário. Os debates estão marcados para o auditório Licinio Monteiro.

Também às 19 horas, será aberto o IV Simpósio sobre Dislexia – Um Desafio para a Educação, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O evento terá como palestra da noite o tema “O cérebro e a dislexia”, com a neurologista infantil Newra Rotta. O simpósio tem como requerentes os deputados Wilson Santos (PSDB) e Silvio Fávero (PSL).

Sexta-feira (24)

O deputado Carlos Avallone realiza sessão especial, às 14h30, para homenagear o setor industrial de Mato Grosso. O local das homenagens é o Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Dando sequência à programação do evento, a Assembleia Legislativa realiza o segundo e último dia IV Simpósio sobre Dislexia. O evento está previsto para começar às 19 horas, no Teatro Zulmira Canavarros.

Vale lembrar que as atividades agendadas para a semana podem ser alteradas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *