Carga tributária coloca comerciantes em desvantagem, diz Rogério Gallo

Secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo se reuniu com o diretor da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismos de Mato Grosso, José Wenceslau, para discutir à política tributária do setor comercial em Mato Grosso. Durante o encontro Gallo ressaltou que o Estado está aberto para dialogar a pauta.

“O novo Governo tem como premissa o diálogo junto aos setores de modo a evitar a litigiosidade entre físico e contribuintes. Recebemos da Fecomércio-MT uma série de demandas, inclusive de reclamações dos setores em relação a tratamentos tributários dos nossos vizinhos”, disse.

Ele explicou que existem uma carga tributaria desnivelada de Goiás e Mato Grosso do Sul, o que coloca os empresários e comerciantes locais em uma competição desvantajosa. Segundo o presidente da entidade, o objetivo seria ampliar a arrecadação do ICMS no Estado, mas de forma que não seja um peso para o comerciante.

“As reuniões com a entidade representativa do comércio deve se repetir, em buscar da contingência fiscal”, explicou.

Wenceslau defende que é necessário a permanência  dos incentivos fiscais para os segmentos já contemplados, porque o ambiente de negócios já se adaptou a alíquota, e caso aumente significa despesas a mais para o empresário e consumidor.

Por fim,  Gallo ressou ainda que em 10 dias deve ter finalizado o relatório  na perspectiva técnica, no âmbito da Sefaz, então deve-se abrir o o diálogo com os setores.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *