https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/10/a8408b080c67c3f040e6229c45253eec.jpg

FAKE NEWS

Valtenir Pereira desmente notícias de arquivamento da PEC 56

Ednilson Aguiar

Deputado federal Valtenir Pereira (MDB), que é relator da PEC 56/2019, que acrescenta o artigo 115, ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias – ADCT, para prorrogar os mandatos dos atuais Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores, unificando as eleições gerais e as eleições municipais. visitou UCMMAT – União das Câmaras Municipais de Mato Grosso e afirmou que não é verdadeira a notícia sobre o arquivamento da PEC 56 e convocou Vereadores e Prefeitos, para lutar juntos pela unificação das eleições.

Valtenir salientou que essa PEC trará economia para o Brasil, num projeto econômico e coerente com o atual sistema eleitoral do país, financiamento público de campanha e explicou que para ser aprovado para 2020 é necessário ser votado ate 04 de outubro deste ano. “Para que o pleito de 2020 possa ser adiado e prorrogado para 2022, é necessário aprovar a PEC até 04 de outubro de 2019, um ano antes do pleito, temos que nos pautar na observância do princípio constitucional da anualidade” comentou Valtenir.

Presidente da UCMMAT, Vereador pelo município de Vila Bela da Santissima Trindade, Edclay Coelho (PSD) salientou sobre a importância e reforçou o chamamento à todos os Vereadores de MT. “Venho aqui, reforçar as palavras do Deputado Valtenir e convocar a todos os Vereadores para que neste momento, unirmos forças em prol da PEC 56/2019 e se façamos presentes no evento que acontecerá no próximo no próximo dia 30 de maio, a capital de Mato Grosso, e irá receber aproximadamente, 1.400 vereadores de todo o estado, o presidente da UVB – União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti e autoridades, em ato público a favor da PEC, que unifica as eleições no país” finalizou Edclay

Presidente da UVB Brasil, Vereador pelo município de Iraí-RS, Gilson Conzatti (MDB) também acredita no fortalecimento e na aprovação da PEC 56 e convoca Vereadores para participarem do ato. “A UVB Brasil é grande parceira e luta pelo fortalecimento de todas as Entidades representativas no Brasil, precisamos demonstrar forças aqui em MT, bem como, todos os Vereadores e Prefeitos do Brasil estão fazendo, esta PEC é fundamental para nós Vereadores, o Senado Federal reaizou um levantamento e comprovou que o nosso país tem as eleições mais caras do mundo e como o deputado Valtenir salientou, essa PEC trará economia para o Brasil, num projeto econômico e coerente com o atual sistema eleitoral do país, em nome da UCMMAT e da UVB Brasil, convoco, junto com o Edclay e o deputado Valtenir, todos os Vereadores de MT, para juntos, debatermos este assunto” finalizou Conzatti.

2 comentários em “Valtenir Pereira desmente notícias de arquivamento da PEC 56”

  1. Voces estão de brincadeira com o povo, ja não rendem os 4 anos que estão a serviço do povo e agora querem prorrograr por mais 2 anos? E outra isso é inconstitucional votamos pra eles ficarem 4 anos e não 6, 2 anos seria sem aprovação da maioria das tornando um grande golpe contra a democracia!

  2. ciderley Nunes cena disse:

    eu apoio estou vereador até 2020 e seria bom prorrogar o mandato de todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais