Alunos e comunidade vão comemorar dia da biodiversidade

Uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade está sendo preparada para as crianças, jovens e adultos da comunidade do Distrito de Aguaçu, nos dias 22 e 23 de maio, das 8h às 16h. O evento é promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias Municipais de Educação (SME) e de Serviços Urbanos, projeto Disque Cidade Verde e as Bibliotecas Comunitárias “Saber com Sabor” e será realizado na Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Profª. Udeney Gonçalves de Amorim.

A iniciativa conta a parceria com Projeto Verde Novo 300 anos de Cuiabá desenvolvido pelo Poder Judiciario, por meio do Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Instituto Ação Verde, que doaram as mudas de arvores nativas.

A coordenadora das Bibliotecas “Saber com Sabor”, Edvair Pereira Alves explicou que durante a programação, vão acontecer momentos de reflexão quanto os cuidados com o nosso planeta através de atividades culturais com os alunos da escola. “Será realizada uma palestra com o ambientalista Abel Nascimento e plantio de 300 mudas de árvores nos arredores da escola, praça e outras localidades. Também haverá contação de histórias dos livros “Lendas do Rio Cuiabá ao Pantanal” e “João Jiló e os três carneirinhos”, interpretados por Alice de Oliveira e Odilson Nascimento”, explicou Edvair.

Para incentivar o hábito de leitura, levando conhecimento à comunidade escolar do Distrito de Aguaçu, serão dsitribuídos 400 kits de livros, totalizando aproximadamente 2 mil exemplares.

Dia Internacional da Biodiversidade

O Dia Internacional da Biodiversidade foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de maio de 1992.

O termo biodiversidade – ou diversidade biológica – descreve a riqueza e a variedade do mundo natural. As plantas, os animais e os microrganismos fornecem alimentos, remédios e boa parte da matéria-prima industrial consumida pelo ser humano.

A data foi criada com o objetivo de promover a conscientização da população mundial sobre a importância da diversidade biológica e da necessidade de proteção de todos os ecossistemas do planeta.

Serviço:

Dia Internacional da Biodiversidade – Bibliotecas Comunitárias “Saber com Sabor”

Data: 22 e 23/05/2019

Horário: 08h às 16h

Local: EMEBC Profª. Udeney Gonçalves de Amorim

Av. Principal, S/N – Distrito de Aguaçu – Cuiabá/MT

Data: 22 de maio (quarta-feira)

Matutino e Vespertino

Palestra: Abel Nascimento

Plantio de 300 mudas de árvores diversas

Data: 23 de maio (quinta-feira)

Matutino

Oficina de contação de história para professores – Prof.ª Alice Oliveira

Vespertino

Contação de Histórias para crianças da Educação Infantil ao Ensino Médio

Distribuição dos kits de livros aos alunos

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *