Final de Game of Thrones

A HBO transmitiu o episódio final de Game of Thrones no último domingo (19) e acima você confere o nosso veredito da série, além dos principais acontecimentos do episódio abaixo:

Todas as temporadas da série estão disponíveis na HBO GO.

TYRION VÊ OS IRMÃOS MORTOS

Logo no começo do episódio, Tyrion caminha pelas cinzas e vai atrás de Cersei e Jaime. Ele chora bastante ao ver os irmãos mortos nos escombros da Fortaleza Vermelha.

DAENERYS COMEMORA

Ao contrário do que se esperava, Daenerys não se tornou uma “rainha louca” e descontrolada. A Mãe de Dragões retoma o discurso da sexta temporada e comemora ao lado de Dothrakis e Imaculados.

ARYA ACONSELHA JON

Mesmo com tudo o que aconteceu, Jon continua fiel à Daenerys e acredita que precisa seguir o que ela comandar. Arya é a primeira pessoa que o aconselha, dizendo que “conhece uma assassina quando vê uma”.

TYRION TAMBÉM ACONSELHA JON

Logo depois é Tyrion que tenta convencer Jon a matar Daenerys por um bem maior. A cena é longa e o Lannister deixa Jon em dúvida várias vezes, mas só o convence mesmo ao citar a segurança de suas irmãs, especialmente de Sansa, que já mostrou que não vai se curvar à Daenerys.

DAENERYS CHEGA AO TRONO

Mesmo com tudo destruído em volta, Dany fica feliz de chegar ao Trono de Ferro. Ela toca o objeto, mas não chega a se sentar porque Jon chega ao local e a questiona por tudo o que aconteceu.

JON MATA DAENERYS

Após ouvir vários conselhos e tentar convencer Daenerys a agir diferente, Jon toma a decisão de matar a rainha antes que ela continue sua conquista em mais cidades. A cena acontece em um beijo dos dois e Dany morre com o Trono de Ferro ao fundo.

FIM DO TRONO

Drogon chega ao local e não mata Jon Snow (entenda aqui), mas joga toda a sua fúria no Trono de Ferro, que é derretido. O animal pega o corpo de sua mãe e vai embora.

PASSAGEM DE TEMPO E JULGAMENTO

Pelas aparências de Tyrion e Jon, fica claro que houve uma passagem de tempo entre o assassinato de Daenerys e a convocação dos lords de Westeros para um julgamento. Todos se reúnem, inclusive o novo Príncipe de Dorne, Yara Greyjoy, Edmure Tully, entre outros personagens sumidos há algum tempo.

BRAN É NOMEADO REI

Depois de uma discussão que deixa de lado a possibilidade de uma democracia, é decidido que Bran Stark será o novo rei de Westeros, mas que a partir de agora os reis não serão escolhidos de acordo com suas famílias, mas sim através de um conselho. Bran aceita o cargo, dando a entender que percorreu todo o seu caminho para isso.

JON VOLTA PARA A PATRULHA

Apesar de Bran ser o novo rei, a questão sobre Jon Snow ainda causa controvérsia porque ele matou Daenerys. A solução encontrada por todos é enviar o personagem para a Patrulha da Noite, que continua existindo.

BRIENNE ESCREVE A HISTÓRIA DE JAIME

Agora Cavaleira, Brienne pega o livro da Guarda Real e complementa a história de Jaime Lannister até o dia de sua morte, colocando todos os seus feitos lá.

SONG OF ICE AND FIRE

Sam entrega a Tyrion o livro A Song of Ice and Fire, mesmo título em inglês para As Crônicas de Gelo e Fogo. Ele diz que o livro foi escrito pelo Meistre Ebrose, dando a entender que apenas compilou tudo na publicação.

FANTASMA E JON

Depois de tantas reclamações dos fãs, o episódio mostrou Jon fazendo carinho em seu lobo gigante Fantasma. O uso de computação gráfica fica claro na cena, mas ainda assim é um momento fofo e aguardado pelo público.

ARYA VAI PARA O OESTE

Arya resolve não voltar para Winterfell e realiza seu sonho de muito tempo, de ir para oeste do continente de Westeros, em um local que os mapas não cobrem. Ela tem um navio com um logo na proa e o símbolo dos Starks também está na bandeira.

SANSA VIRA RAINHA DO NORTE

Depois de tantas batalhas, Sansa consegue a independência do Reino do Norte e se torna sua rainha.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *