Sedec promove a 1ª feira de produtos artesanais e agrícolas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) está promovendo a 1ª Feira de Exposição e Venda de Artesanato e Produtos da Agricultura Familiar de Mimoso. O evento será na sábado (25) e domingo (26) a partir das 8h e marca a retomada das atividades do Memorial Rondon (a 123 km de Cuiabá).

Quem for ao local terá acesso a expositores de Santo Antônio de Leverger e dos distritos vinculados ao município. Eles levarão produtos agrícolas, guloseimas e itens da culinária local para comercializar. Também haverá um espaço para os artesanatos e utensílios fabricados à mão.

Conforme o secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, o objetivo do projeto é fazer com que a comunidade utilize o espaço, tanto para comercilização, como para eventos tradicionais e ações de interesse local. “Estamos atuando graças aos parceiros, que estão sempre colaborando, seja com transporte dos expositores, seja com a mobilização, oferta de serviços e mobilização”.

O fortalecimento das parcerias está dentro do projeto de retomada do Memorial, que foi reaberto oficialmente no aniversário de Marechal Rondon, 5 de maio. Desde então, governo e lideranças locais trabalham para confeccionar um calendário de atrações e atividades. A ideia é ofertar atrativo aos turistas  e desenvolver a economia local.

Existe também, lembra o secretário-adjunto, o foco educacional do prédio que não foi deixado de lado. A secretaria-adjunta de Turismo, que é ligada a Sedec, está em busca de parcerias com a Unemat e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para conseguir um professor para o local. O profissional ficará responsável por receber excurssões escolares e elaborar atividades de cunho didático.

Outra parceria importante é com a Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, responsável pela exposição em homenagem a Rondon, que está acessivel ao público e fará parte do acervo permamente do local.

São apoiadores no evento: Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, Associação de Moradores de Mimoso, Associação de Amigos da Sala de Memória Rondon e Familiares, Escola Estadual Santa Claudina, Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, Empaer e Correios.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *