Defaz prende agente de tributos por extorsão

Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz) prenderam em flagrante um agente de tributos estaduais, identificado como Mario Sergio de Campos, por tentativa de extorsão na manhã desta quinta-feira (23), no setor de cargas do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

De acordo com a autoridade policial, esta semana a vítima, que não teve o nome revelado, o procurou e disse que despachou alguns conjuntos de rodas de São Paulo para Cuiabá, e quando o pedido chegou no aeroporto, a fiscalização registrou um auto de infração.

A vítima relatou que foi procurada pelo agente público para que fosse feita a liberação destas rodas e, para que fosse cancelada a autuação, seria cobrado o valor de R$ 500.

Conforme Anderson Veiga, a constatação do crime ficou mais evidente porque as negociações foram feitas por telefone e pelo aplicativo whatsapp.

“Por whatsapp fica mais simples constatar, porque ficam os registros escritos”, acrescentou o delegado. A polícia agora quer saber se já houve outros casos de extorsão envolvendo o agente, e o interrogatório vai ajudar a polícia nesta investigação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *