Escola celebra Dia Internacional da Família com atividades

A Escola Estadual Juscelino Kubistchek de Oliveira, de Nova Xavantina (a 645 quilômetros a leste da Capital) lançou um novo projeto, deixando de comemorar o tradicional “Dia das mães” e “Dia dos pais”, celebrando o “Dia da Família”. O projeto, lançado no dia 17 de maio, data em que se comemora o dia Internacional da Família, reuniu cerca de 350 pessoas entre alunos, familiares e profissionais da escola.

“Os familiares participaram de diversas atividades na quadra da escola interagindo com seus filhos em atividades esportivas e recreativas: bingo, tênis de mesa, dama, futsal, vôlei e o animado vôlei em família que rendeu muitas risadas”, explica a diretora Zilma Santana Borges.

Ela acrescenta que essa mudança foi feita com o intuito de promover uma integração maior entre a escola e família, acolhendo as diferentes constituições familiares e aumentando cada vez mais a participação da família na escola.

Ao término das atividades recreativas, os familiares foram recepcionados no refeitório, onde os alunos do Projeto  Arte e Comunicação (Educarte) brindaram os presentes com uma apresentação cultural.

A professora da sala de recursos Deiriany Moraes interpretou uma música em linguagem brasileira de sinais (Libras), entre outras apresentações individuais, seguidas de um momento de reflexão sobre a importância da família para a formação do aluno.

A diretora ressalta que, para o aluno, foi um momento importante estar sentado ao lado de sua família para uma refeição no ambiente escolar. “Para a família foi mais um momento de se integrar à vida escolar de seus filhos. E, para escola foi uma felicidade receber a comunidade para valorizar e reconhecer o grande valor da família para o indivíduo e para a sociedade”, comemora.

No entendimento da gestora, com esse projeto, a Escola Juscelino K. de Oliveira espera fortalecer mais os laços com as famílias e, com isso, maior participação dos pais na vida escolar de seus filhos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *