Seduc divulga lista dos selecionados para curso de mediação escolar

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulga a lista com os servidores selecionados para participar da segunda turma do Curso de Mediação Escolar. A formação teórica será realizada no Ministério Público de Estado de Mato Grosso (MPMT), entre os dias 27 de maio a 7 de junho, no período matutino.

Nesta quinta-feira (23.05), os selecionados devem procurar o Núcleo de Mediação Escola da Seduc para apresentar os documentos exigidos no edital, assinar o termo de compromisso e efetivar a matrícula no curso.

Conforme o edital, são 25 vagas para Cuiabá e Várzea Grande, sendo cinco destinadas para a equipe do Núcleo de Mediação Escolar da Seduc. O curso terá carga horária de 100 horas, sendo 40 de formação teórica e 60 de prática.

Segundo Patrícia Carvalho, do núcleo de Projetos Educacionais da Seduc, o foco principal do curso é oferecer aos profissionais da educação formação em práticas de resolução pacífica de conflitos, visando fomentar a adoção dessas habilidades pela comunidade escolar.

O Mediação Escolar visa a resolver os principais conflitos dentro das escolas, por meio de ações educativas e preventivas, evitando que as ocorrências se tornem mais graves e precisem de intervenções jurídicas. É realizado por meio de um termo de cooperação técnica firmado entre o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

LISTA DOS SELECIONADOS

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *