Agentes detectam celulares em cuba de feijão na PCE

Por meio de aparelho de raio-x, agentes da Penitenciária Central do Estado (PCE) frustraram a entrada de 21 celulares e outros aparelhos eletrônicos que estavam dentro de cubas de alimentação, especificamente no feijão. A ação ocorreu neste domingo (26.05), durante procedimento de revista aos alimentos que seriam fornecidos a reeducandos do Raio 3.

Diante do acontecimento, os agentes penitenciários acionaram a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), que fez a apreensão de todo o material. Além disso, os policiais conduziram o motorista e o ajudante da empresa Vogue, que fornece a alimentação, à delegacia para prestar esclarecimentos.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) irá notificar a empresa por e-mail e Correios, para que se manifeste sobre o ocorrido, e irá instalar um procedimento administrativo. Paralelo a isso, a PJC conduzirá inquérito investigativo para apurar o caso. Caso seja constatada a participação da empresa, o contrato será rompido. Além disso, a Secretaria irá solicitar a suspensão da entrada do motorista e do ajudante que estão sob investigação na unidade.

Junto com os celulares, estavam misturados aos alimentos fones de ouvido, carregadores e fios de alumínio utilizados na prática de solda. Toda alimentação fornecida aos reeducandos passa pelo raio-x e, caso seja identificado qualquer material suspeito, também é feita a verificação manual, antes de autorizar a entrada.

Apreensões

De janeiro até o último sábado (25.05), foram apreendidos 1.098 celulares nas unidades prisionais de Mato Grosso. Durante todo ano de 2018, foram 3.181.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *