Dez armas de fogo são apreendidas na capital e no interior

Dez armas de fogo, um simulacro de arma e diversas munições foram apreendidos pela Polícia Militar neste fim de semana (25 e 26.05). Oito pessoas foram presas e um menor de idade apreendido nas cidades de Mirassol D’Oeste, Juína, Cáceres, Guarantã do Norte, Rondonópolis, Jaciara e Cuiabá.

Policiais de Mirassol D’Oeste foram acionados para conter um filho que agredia a mãe de 73 anos de idade. Os policiais prenderam D.J.T. (46) por agressão. O suspeito teria derrubado a idosa no chão e ameaçado outros familiares que estavam na residência. Ainda na casa, a guarnição ficou sabendo que o homem guardava um revólver calibre 38. A arma que estava sem munições foi apreendida e o suspeito encaminhado em flagrante à delegacia.

Em Juína, policiais militares atenderam uma ocorrência de violência doméstica. A guarnição encontrou a vítima na rua pedindo ajuda. O suspeito R.C.S. (35) foi preso e com ele foi encontrada uma pistola marca CZ calibre 6.35mm com quatro munições. A vítima, esposa do suspeito, denunciou que o marido guarda outra arma de fogo em casa. A polícia apreendeu uma espingarda embaixo da mesa, um cartucho calibre 12 intacto, dois cartuchos calibre 32 e uma bandoleira. O suspeito foi preso por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

Policiais militares da 14º Companhia de Força Tática de Rondonópolis prenderam um homem de 27 anos, com drogas e uma arma de fogo no bairro Carlos Bezerra. Em rondas, a equipe policial observou C.S.M. em atitude suspeita próximo a uma residência. Ao realizar a abordagem ele tentou correr, mas acabou sendo preso. Na revista pessoal foi localizada uma porção de substância análoga à cocaína e 29 plásticos cortados prontos para embalar o entorpecente. Dentro da residência foi encontrada uma balança de precisão, uma garrucha calibre 22 com três munições intactas, duas munições. O suspeito foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Em Jaciara, policiais da 7ª Companhia da PM prenderam E.A.B.S. (24) por furto à residência e porte de arma de fogo. A Polícia Militar recebeu denúncia de que um homem estaria tentando vender uma arma de fogo e com ele estaria uma bolsa grande de cor preta. Em diligência, os militares encontraram o suspeito portando uma bolsa com uma arma de fogo de fabricação artesanal e várias peças de roupas. O suspeito confessou à polícia que teria furtado todo o material encontrado.  As vitimas reconheceram os materiais furtados e o suspeito encaminhado à delegacia para as devidas providências.

Na zona rural de Cáceres, a PM apreendeu duas armas de fogo e um homem foi preso. L.H.M.S. (32) foi denunciado por agressão e ameaça pela companheira. A mulher foi encontrada pelos policiais na beira estrada. A vítima contou que o homem começou a desferir socos em seu rosto e chegou a disparar um tiro para o alto para intimidá-la. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38, uma espingarda de pressão calibre 22, quatro munições calibre 38 intactas e quatro munições calibre 38 deflagradas. O homem foi detido e encaminhado à delegacia.

No município de Guarantã do Norte dois homens foram presos por roubo e porte ilegal de arma. Os suspeitos M.S. (17) e W.S.S. (20) foram presos após  assaltar um estabelecimento comercial na região central da cidade. Foi apreendido um revólver Taurus calibre 32, uma garrucha calibre 36, três munições calibre 36 e três munições calibre 32, todas intactas. O dinheiro levado no roubo foi recuperado, a motocicleta utilizada no crime também foi apreendida. Os dois homens foram presos conduzidos para delegacia.

Em Cuiabá, policiais militares prenderam T.J.N.S. (20), V.J.C. (22), R.S.M. (25) e apreenderam L.V.C. (16) com várias porções de entorpecentes e um revólver calibre 32 com três munições intactas. A prisão ocorreu durante patrulhamento no bairro Doutor Fábio, quando a guarnição da PM suspeitou dos três homens. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia por tráfico e uso ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Também na capital, um homem foi preso após ser denunciado por agressão e ameaça pela esposa no bairro CPA III. E.H.D.M.M. foi preso com um simulacro de uma pistola. A vítima contou a policia que na noite anterior teria sido espancada pelo companheiro e em posse da réplica de arma de fogo ameaçava a companheira de morte. O suspeito foi preso por agressão e ameaça.

Greyce Lima | Secom – MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *