Bolsonaro ataca a educação de forma covarde, diz Lúdio em manifestação

Deputado estadual Ludio Cabral (PT) criticou a forma em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem tratado as questões educacionais do país durante o manifesto contra o contingenciamento na educação na tarde desta quinta-feira (30), em Cuiabá. De acordo com o petista, o governo tenta atacar as universidades de forma covarde e obscura.

“São os estudantes do país todo resistindo contra a política obscurantista do governo federal de atacar de forma covarde a educação pública em todos os níveis e está e a resposta dos estudantes em defesa de um direito sagrado que é o direito a educação e o direto a universidade”, disse.

Cerca de 2 mil estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) tomaram as ruas da capital para manifestar contra o corte na verba das unidades federais.

Ao defender a classe estudantil, o parlamentar destacou a importância dos alunos continuarem lutando a fim de garantir os serviços essenciais nas faculdades. “Os estudantes devem continuar a luta contra os cortes na educação, contra a censura nas universidades, contra a falta de autonomia que as universidades tem. Continuar a luta em defesa do desenvolvido da ciência e do importante serviços que as universidades prestam”, afirmou.

Por fim, Ludio declarou ainda que a educação vem sendo atingida de forma covarde pelo atual governo e ressaltou que as decisões podem afetar na qualidade do ensino. “ A universidade é pro povo, é a universidade que forma quem vai levar a educação básica para população. Tanto a educação básica quanto o ensino superior estão sendo atacados de forma dura e covarde pelo atual governado”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *