Felipe Araújo fala sobre paixão pelo rock

Completando quatro anos de carreira solo, Felipe Araújo está vivendo sua melhor fase profissional. Com a agenda de shows lotada, o sertanejo conversou com o Gshow, pelo telefone, enquanto seguia de um compromisso para outro. No papo, o cantor fez um balanço de sua trajetória na música, revelou sua paixão pelo rock, contou que deseja gravar com Alcione e lembrou de como ficou nervoso ao cantar com Zezé di Camargo e Luciano pela primeira vez. O encontro com a dupla ocorreu na gravação do primeiro DVD de sua carreira, gravado em 2016. Felipe ficou tão nervoso que teve um “apagão”:

“Sou muito fã do Zezé e do Luciano, cresci ouvindo eles, conheço todas as músicas. São meus ídolos”.

“Até hoje, não lembro de nada daquele momento. Eu vejo o DVD e não consigo lembrar de nenhum detalhe da gente no palco. Só sei que foi incrível”.

Além dos dois filhos de Francisco, participaram do projeto Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Leonardo e João Reis, pai de Felipe.

Felipe Araújo ficou tão nervoso ao gravar com Zezé di Camargo e Luciano que teve um "apagão" — Foto: Reprodução/Instagram

Felipe Araújo ficou tão nervoso ao gravar com Zezé di Camargo e Luciano que teve um “apagão” — Foto: Reprodução/Instagram

O mais recente DVD do sertanejo, “Por Inteiro“, foi gravado em 2018 no Rio de Janeiro. Depois de “Atrasadinha“, o sertanejo emplaca mais um hit fruto desse trabalho: “Espaçosa Demais“. A música está no topo do ranking das rádios do Brasil. Feliz com o sucesso, o cantor revelou que a canção é sua favorita do álbum:

“É muito gratificante saber que ela caiu no gosto do público. Meu objetivo é sempre tocar o coração das pessoas. Fico feliz de atingir meu objetivo”.

Felipe Araújo quer gravar dueto com Alcione — Foto: Reprodução/InstagramJoao Wellington
Felipe Araújo quer gravar dueto com Alcione — Foto: Reprodução/InstagramJoao Wellington

Além dos maiores nomes da música sertaneja, Felipe já gravou com Ludmilla, Ferrugem e Léo Santana. Questionado sobre o feat. dos sonhos, o músico surpreendeu ao revelar que gostaria muito de gravar com Alcione.

“Meus maiores ídolos já gravaram comigo. Se eu pudesse escolher qualquer artista nacional para um feat., seria ela. Alcione canta o amor como poucos nesse país. Independente do ritmo da música, ficaria muito feliz de dividir o microfone com ela”.

Felipe Araújo canta 'Espaçosa Demais' no 'SóTocaTop' — Foto: Fábio Rocha/TV Globo
Felipe Araújo canta ‘Espaçosa Demais’ no ‘SóTocaTop’ — Foto: Fábio Rocha/TV Globo
Antes de se jogar na carreira solo a pedido do pai, Felipe passou cerca de quatro anos tentando seu lugar no cenário musical brasileiro cantando em duplas. O que pouca gente sabe é que sua primeira experiência no ramo foi em uma banda de rock:

“Sempre cantei e ouvi sertanejo, mas teve uma fase na adolescência que montei um banda na escola. Não era profissional, era mais curtição, mas foi meu primeiro passo na música”.

“Acho que tinha uns 13 anos. A banda não era das melhores, mas foi um começo muito legal. Dois anos depois, comecei a viver de musica já no sertanejo”.

O gênero ainda tem um espaço cativo na playlist do irmão de Cristiano Araújo:

“Escuto muito rock. Atualmente, tenho escutado muito Panic! at the Disco. Curto demais o som deles”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *