Servidora assume diretoria e derruba vaga que era de ex-secretário da AL

Não passou despercebido a nomeação da servidora Danielle Pedroso Dias Carmona como diretora do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.

A informação da nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4), veja publicação abaixo.

O curioso é que um outro nome era o mais cotado para assumir a vaga.

Na ocasião, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, até chegou a elogiar o então cotado à diretoria, o ex-secretário de Planejamento da Assembleia Legislativa, Abílio Camilo Fernandes.

“É um profissional com ampla experiência na área do planejamento estratégico, estava disponível, fazendo um diagnóstico da Santa Casa, inclusive, já realizou um plano de ação”, disse Figueiredo à imprensa, no início de maio.

Contudo, chama a atenção o fato da nomeação de Fernandes nunca sequer ter sido publicada no Diário Oficial.

O Estado assumiu a administração da Santa Casa após a unidade fechar as portas, em 11 de março deste ano.

A unidade de saúde está com dívidas que chegam perto dos R$ 120 milhões.

Nos bastidores, circula a informação que a troca seria uma espécie de “influência de forças ocultas”. Procurada para comentar a mudança, a Secretaria de Estado de Saúde encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que o professor Abílio Fernandes assumiu a diretoria da unidade no momento em que era necessária a gestão das questões que se relacionavam à Santa Casa – exercício que desempenhou com maestria. A partir de agora, entretanto, é necessária uma atuação técnica para o Hospital Estadual Santa Casa; por isso, a escolha da enfermeira, servidora e secretária adjunta executiva, Danielle Carmona.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *