Genro de Arcanjo, Giovanni Zem tem pedido de liberdade negado pelo TJ

O empresário Giovanni Zem Rodrigues sofreu uma derrota no Tribunal de Justiça de Mato Grosso ao ter negado pelo desembargador Rui Ramos seu pedido de liberdade. A informação é do site Gazeta Digital.

A decisão foi anunciada na noite desta sexta-feira (7). Zem é genro de João Arcanjo Ribeiro e é acusado de liderar uma organização de criminosa relacionada ao jogo do bicho e lavagem de dinheiro.

Arcanjo e zem estão presos desde o dia 29 de maio em decorrência da Operação Mantus deflagrada pela Polícia Civil.

“A prisão preventiva se faz necessária pois, em tese, a organização criminosa apresenta espectro Estadual e estruturada, sendo utilizada para servir ao longo do tempo, decorrendo em empresários de infrações penais, demonstrando, a princípio, uma criminalidade distante da ordinária”, diz trecho da decisão do magistrado.

Nesta sexta-feira (7), a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) encaminhou ao Ministério Público do Estado a conclusão do inquérito apurado durante a Operação Mantus.

Na investigação que durou pouco mais de 1 ano, a GCCO descobriu uma movimentação de mais de R$ 20 milhões em contas bancárias.

Segundo as investigações, uma das organizações é liderada por João Arcanjo Ribeiro e seu genro Giovanni Zem Rodrigues.

A segunda é chefiada por Frederico Muller Coutinho. Eles estão presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Os três e mais 30 pessoas foram indiciados crimes de organização criminosa, extorsão, extorsão mediante sequestro, lavagem de dinheiro e contravenção penal do jogo do bicho.

As investigações foram comandadas pela Delegacia Especializada de Fazenda e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO),  ambas unidades da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil de Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *