Justiça libera provas sobre a Operação Seven

Provas que apuram esquema de corrupção, que desviou aproximadamente R$ 7 milhões dos cofres do Estado, na gestão do ex-governador Silval Barbosa, são liberadas pela juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, provas essas referentes à Operação Seven.

A Operação Seven apura desvio de recursos do Governo Estado por meio da compra de uma área rural 727 hectares, de propriedade do médico aposentado Filinto Corrêa da Costa, na região do Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães. Conforme a denúncia, o médico teria recebido o dinheiro de forma ilícita e teria feito uma série de ações para ocultar e dissimular a origem.

A decisão, proferida no último dia 06 junho, atende pedido formulado pelo auditor-fiscal Mauro Celso Gomes Ferreira e recebeu parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE).

“Considerando os pedidos da Receita Federal do Brasil às fls. 7963/7965, em consonância com o parecer ministerial, DEFIRO o compartilhamento de provas requerido. OFICIE-SE ao Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, Sr. Mauro Celso Gomes Ferreira, para que no prazo de 10 (dez) dias, providencie os meios para o efetivo compartilhamento, desde já autorizo se necessário, a retirada de carga dos autos, pelo prazo de 05 dias”, escreveu a magistrada.

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *