Medeiros oficializa pedido de investigação contra Wyllys

O deputado federal José Medeiros (Pode), reitera pedido de abertura de investigação sobre uma suposta venda de mandato do ex-deputado Jean Wyllys para seu suplente, David Miranda (PSOl), os ofícios foram encaminhados para à Procuradoria Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF).

Medeiros questiona o fato do substituto de Wyllys ser casado com o jornalista Glenn Greenwald, e também pede apuração sobre eventuais transferências de recursos entre Glenn e  Wyllys.

“Tais fatos não me parecem ser mera coincidência do destino. O Deputado Jean Wyllys se disse ameaçado, não tomou posse em seu mandato de deputado e o companheiro de seu substituto, senhor Glenn Greenwald, é editor do site “The Intercept” que publicou mensagens da Operação Lava Jato pretensamente obtidas através de um hacker. Tais ligações têm sido apontadas em diversas matérias e sites e causam enorme preocupação, pois colocam em risco a soberania nacional do nosso país, que pode estar sendo vítima de espionagem internacional, e o estado democrático de direito”, trecho do ofício de Medeiros.

Jean Wyllys vive em exílio no exterior, ele renunciou ao cargo no início do ano por sofrer ameaças de morte contra ele e sua família.

O jornalista Glenn Greenwald é casado com o deputado federal David Miranda que trabalha no site The Intercept, que é responsável pelo vazamento de mensagens atribuídas ao ministro Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *