Vídeo mostra desabamento de parte de Igreja e parede de obra em Cuiabá

Parte da Igreja Nossa Senhora do Carmo desmoronou juntamente com a parede de contenção da obra do Edifício Villággio de Calábria, na Avenida São Sebastião, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. O vídeo mostra o momento exato do desabamento, na tarde da última segunda-feira (10).

Ninguém ficou ferido porque o local estava interditado desde novembro do ano passado por risco de desmoronamento. A parede da igreja sofreu rachaduras, que deixaram a estrutura comprometida. O prédio estava desocupado desde o início do ano após ter sido alugado pela Gerencial Construtora.

A Construtora se manisfestou por meio de nota, disse que, desde janeiro realiza ensaios para conhecer as peculiaridades do solo, antes de iniciar as obras do edifício, e que tomou todas as medidas de segurança necessárias para resguardar seus funcionários e a população. Assim como, também se assegurou para que não houvesse prejuízos a ninguém.

No vídeo, é possível perceber que populares já esperavam pelo desabamento e começaram a narrar até que tudo viesse abaixo.

Veja o vídeo:

Veja a nota na íntegra

Diante das notícias veiculadas pela imprensa sobre o rompimento da contenção do terreno onde será construído o empreendimento Edifício Villaggio Calábria, a empresa GERENCIAL vem a público informar o seguinte:

1)- Desde o mês de janeiro de 2019 a empresa GERENCIAL vem realizando ensaios no referido terreno em decorrência das características e peculiaridades do referido solo.

2)- A contenção que estava sendo realizada e ruiu faz parte dos ensaios preliminares antes do início da construção da Torre do empreendimento, cujos ensaios foram realizados sem qualquer espécie de risco para os operários da obra;

3)- Para que os ensaios não causassem prejuízos para a vizinhança, todas as cautelas foram adotadas pela Gerencial, inclusive a mudança da Creche vizinha para outro local, tudo sob às expensas da empresa;

4)- A Gerencial já havia se comprometido desde janeiro de 2019 a recuperar o prédio antigo da referida Creche, o que ocorrerá imediatamente;

5)- A construção da Torre do Edifício Villaggio Calábria somente será iniciada após a realização de todos os ensaios e efetiva constatação de que não há qualquer risco para a contenção do terreno;

6)- A empresa Gerencial assegura aos seus clientes e ao público em geral, que as obras do Edifício Villaggio Calábria serão em breve retomadas, após a conclusão de todos os ensaios e com a certeza de que o empreendimento não trará nenhum risco para os adquirentes dos apartamentos, aos futuros moradores e que o prazo de entrega está mantido.

7)- A Gerencial é empresa genuinamente mato-grossense, fundada há mais de quarenta anos em Cuiabá, e durante a sua existência sempre cumpriu todos os compromissos com os clientes, principalmente quanto à segurança e qualidade de seus empreendimentos, prazos de entrega e apoio após a ocupação do edifício. E assim continuará atuando na sua atividade, seja em relação ao Edifício Villaggio Calábria, seja em relação a todos os seus empreendimentos.

Atenciosamente,

GERENCIAL CONSTRUTORA E ADMINISTRADORA LTDA

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *