Homem é preso com 10kg de drogas em Pontes e Lacerda

Um homem identificado como M.O.M., de 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (12) com 10 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína, no município de Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá).

Os policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) chegaram ao suspeito por meio de denúncia anônima.

Ele estava em um veículo Space Fox, estacionado em um posto de combustível na Avenida Ayrton Sena. Policiais fizeram a abordagem quando o veículo saía do estabelecimento comercial, e então encontraram os tabletes de drogas.

O suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia. O veículo e o entorpecente foram apreendidos.

Levantamento

De janeiro a maio deste ano, o grupamento já apreendeu mais 2,6 toneladas de drogas nos 983 km de fronteira do Brasil com a Bolívia. Ainda no período, 91 ocorrências foram registradas, que culminaram na apreensão de 14 armas e 916 munições e cumprimento de 47 mandados judiciais.

A base operacional do Grupamento fica no município Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso, Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres), além da sede administrativa que fica na Sesp, em Cuiabá.

O Gefron conta com um canal de disque-denúncias, que é o telefone 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pelo Grupamento e a identidade é mantida em sigilo.

*Com informações da PM-MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *