Sindicato Rural promove debate sobre nova legislação fiscal

O Sindicato Rural de Sorriso promove nesta sexta-feira (14/06), a partir das 18h, um debate para discutir e tirar dúvidas sobre a nova legislação que incide sobre a emissão de Nota Fiscal Eletrônica e Livro Caixa Digital do Produtor Rural. O encontro será na sede do sindicato, na Avenida Marginal Esquerda, nº 1.415, bairro Bom Jesus.

O debate é destinado a produtores rurais e contadores e terá a participação da secretária-adjunta de Relacionamento com o Contribuinte da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), Maria Célia de Oliveira Pereira. Ela vai esclarecer dúvidas sobre preenchimento, prazos e multas, assim como a nova legislação do Livro Caixa Digital do Produtor Rural.

Para o presidente do sindicato, Tiago Stefanello, a participação dos produtores rurais é de grande importância, assim como, dos profissionais de contabilidade. “O evento é a oportunidade para esclarecer as dúvidas tanto no preenchimento das Notas Fiscais Eletrônica, como do Livro Caixa Digital do Produtor que ainda é uma novidade. O produtor deve ficar atento para cumprir corretamente a legislação e evitar surpresas com uma fiscalização”, alertou Stefanello.

O evento tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT) e Plantae Gestão Agrícola.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *