Responsabilidade é do Estado, mas município vai ajudar

O Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em coletiva, nesta segunda-feira (24), disse que se sensibilizou e de livre e espontânea vontade quer contribuir a liquidar os débitos de oito meses de salário atrasado do Hospital Estadual Santa Casa, antiga Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Mesmo que a responsabilidade e a atual situação em que se encontra é do governo do Estado.

“É o que eu sempre disse, espontaneamente, sem nenhuma obrigação, mas vendo o sofrimento dos trabalhadores, eu quis contribuir para diminuir o sofrimento, e o mais rápido, liquidar os débitos de oito meses de salario atrasados”, disse Emanuel.

Uma audiência de conciliação para a consolidação de um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac), que visa repassar R$ 3,5 milhões da Prefeitura de Cuiabá para o Governo do Estado, em sete vezes, a partir de todo quinto dia útil, começando no próximo 5 de julho, deve ser realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

 “Eu preciso de um respaldo legal, é dinheiro público, e eu não posso chegar tirando e pagando. Ficou marcado audiência que possivelmente viabilizará um Tac em que a Prefeitura vai pagar em sete parcelas de R$ 500 mil. Essa foi a minha proposta muito bem recebida por todos, ajudando a quitar os salários dos trabalhadores.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a Santa Casa deve ser reaberta até o final deste mês. O local passa por reforma.

NOTA DA SES

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que a reabertura do Hospital Estadual Santa Casa está prevista para o mês de junho, conforme já reforçado pelo Governo do Estado. Nesta perspectiva, a SES-MT reitera que a unidade hospitalar passa por uma série de adequações prediais – como pintura, troca de pisos, manutenção do telhado e reforma da cozinha –, tidas como essenciais para a reabertura do hospital.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *