Deputado cita feitos do pai e diz que Garcia olha para o próprio umbigo

O deputado federal Emanuel Neto (PTB), o Emanuelzinho, avalia que o DEM, encabeçado pelo suplente de senador, Fábio Garcia (DEM), está olhando para o próprio umbigo ao desprezar apoio ao MDB em uma possível disputa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao Palácio Alencastro em 2020.

 “O DEM do Fábio Garcia está olhando hoje, já querendo antecipar uma disputa eleitoral, para o próprio umbigo, mas para o próprio umbigo do que pensando no conjunto do cenário político da capital”, afirma.

Para Emanuelzinho, Garcia tenta se promover para ganhar espaço na esfera política.

 “São falas desnecessárias, o Fábio Garcia está no direito dele e está afastado do cenário político tocando a vida pessoal dele, naturalmente quer ocupar espaço, mas acho que não é momento”, complementa.

A declaração ocorre após Garcia ter descartado qualquer palanque do DEM ao chefe do Executivo Municipal na semana passada.

Emanuel já havia afirmado que a aliança seria natural, já que ambos partidos caminharam juntos em 2018.

Em resposta, o presidente do DEM rebateu friamente dizendo que “não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro” e que “os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”.

Emanuel Pinheiro ironizou a fala de Garcia ao dizer que concordava com o suplente de senador e que, além de prefeito melhor, a capital precisaria também de “um suplente de senador muito melhor, de construtoras muito melhores”, lembrando da Engeglobal, que pertence ao pai de Fábio Garcia e que atrasou algumas obras da Copa do Mundo de 2014.

Por fim, o filho do prefeito de Cuiabá aponta ainda deselegância por parte de Garcia descartando que não existe crise entre os emedebistas e democratas.

“É uma discussão deselegante sem necessidade com o prefeito Emanuel Pinheiro. Acho que o DEM e o MDB são partidos muito maduros, historicamente, aqui no Estado de Mato Grosso”, concluí.

Em entrevista concedida ao Mato Grosso Mais, em seu gabinete, em Cuiabá, Emanuelzinho cita vários feitos do prefeito de Cuiabá que o credenciam para uma eventual candidatura ano que vem.

Veja vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *