Motorista morre na hora após Corolla bater com carreta; veja

Um motorista identificado como Laércio Volpato Fragerri, de 62 anos, morreu em um acidente entre uma carreta Scania 113H, cor branca, e um Toyota Corolla, placas de Várzea Grande, por volta das 11 horas desta segunda-feira (24), na BR-163, próximo a ponte do Rio Verde (saída para Sorriso).

A concessionária que administra a rodovia informou que o motorista que estava no Corolla morreu na hora, ele viajava sozinho.

O carro ficou com a lateral esquerda e a frente completamente destruídas.

O carreteiro não se machucou e disse que tentou evitar a colisão, mas não conseguiu.

Ele saiu do Rio Grande do Sul e levava cargas para Sorriso e Sinop.

Com a violenta pancada frontal, a roda dianteira esquerda da carreta se desprendeu do eixo. Ela estava carregada e ficou na pista, onde caiu muito óleo.

A ficou interditada por cerca de 5 horas, com longas filas nos dois lados. A pista foi liberada às 16h, com lentidão em vários trechos da rodovia.

A perícia da Politec de Sorriso fez os procedimentos e encaminhará o laudo para a Polícia Civil indicando a causa do acidente. O corpo foi encaminhado ao IML sorrisense. A perita Aline Vieira, da Politec de Sorriso, analisou o local.

“O velocímetro do veículo travou em 110 km/h, mas isso não é o suficiente para apontar a velocidade no momento da batida, tem que ser feito estudos mais aprofundados. Através dos exames (pista) verificamos que não houve reação do condutor do Corolla, ele invadiu a faixa de rolamento contrário sem esboçar qualquer reação frenagem ou derrapagem. Apesar do local ser uma curva e possuir faixa contínua, que indicava que é proibida a ultrapassagem, ainda assim tinha visibilidade que dava para o condutor desse veículo visualizar o veículo a sua frente. Então, pode ser que ele tenha sofrido um mal súbito, ou dormido ao volante, não ter percebido sua ação de invadir a pista contrária”.

VEJA O VÍDEO

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *