Prefeito confirma apoio para fortalecer projeto social

O prefeito Emanuel Pinheiro conheceu nesta quarta-feira (26), as instalações e o funcionamento da Escolinha de Futebol Juventude, do bairro Praeirinho, em Cuiabá. Criado há mais de 20 anos por uma família da região, o projeto social atende 142 crianças e adolescentes carentes com práticas esportivas.

A visita de Emanuel Pinheiro ao projeto social faz parte do programa “Prefeito no seu bairro”, que tem como principal objetivo, identificar as necessidades locais, suas principais demandas e apontar mecanismos e soluções para que a Prefeitura de Cuiabá possa contribuir de forma direta para melhoria do atendimento ofertado à população. A solicitação foi feita pelo representante da regional Leste, Ricardo Lobo.

“O programa prefeito no seu bairro não para, tanto é que estamos aqui conhecendo esse grande exemplo de solidariedade humana. Essa escolinha é uma herança deixada de pai para filho, que como apaixonados pelo esporte e preocupados com o bem estar comum, de forma voluntária e sem nenhum tipo de patrocínio público e nem privado, dão a oportunidade desses meninos e meninas treinarem, e quem sabe um dia se tornar futuros craques. Isso é bonito de se ver, o que nos motiva a continuar percorrendo os bairros da Capital e conhecendo iniciativas gratificantes iguais a essa aqui do Praeirinho”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Muito satisfeito com a visita e por ter honrado o compromisso firmado em campanha, o presidente da Escolinha, Edevaldo Costa popularmente conhecido como Peu, agradece o prefeito por reconhecer todo o esforço. “Só posso dizer o meu muito obrigado. Tinha certeza que ele seria a pessoa certa, e na hora exata, para oferecer todo esse apoio logístico que tanto a gente precisa”, declarou Peu.

Pinheiro não hesitou em dizer e confirmar a parceria. “Eu como prefeito me sinto no dever de estimular esse espírito de solidariedade humana, que seja incentivado e apoiado. Já determinei aqui que seja feita a entrega do material esportivo que possa incentivar a gurizada a continuar treinando. Além disso, já solicitei também para a Secretaria de Esportes, que seja feito um estudo e orçamento para reforma geral do mini estádio, a fim de que sejam oferecidas melhores condições e segurança, porque alguns pontos já estão com a estrutura bem prejudicada. Mais que um projeto esportivo, é uma grande ação social”, salientou.

Soiane Pinheiro Xavier, 24 anos, moradora do bairro São Mateus é um exemplo de superação e de que o projeto precisa continuar para ajudar mais pessoas. Ela que frequenta o projeto há três meses, sofria de depressão profunda. Após passar a frequentar as atividades, como goleira e atacante, a mãe de três filhos descobriu um talento que estava adormecido. “Depois que conheci a Escolinha, após ter recebido a ligação, minha vida mudou totalmente. Hoje tenho prazer em viver. Valeu e está valendo muito a pena”, desabafou a jovem atleta.

“A Prefeitura de Cuiabá vai apoiar para fortalecer ainda mais a Escolinha da Juventude. Serei um parceiro fiel do movimento comunitário da nossa Capital”, concluiu Pinheiro.

Participaram da visita, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon, prefeito da sub-regional Leste, Ricardo Lobo e demais representantes da comunidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *