Empresários falam como esquema atendia empresas

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, ouviu, na manhã desta terça-feira (02 de julho), no Fórum de Cuiabá, os empresários da construção civil Giovani Belatto Guizardi, da Construtora Dínamo, e Ricardo Augusto Sguarezi, dono da Aroeira.

Nos depoimentos, os dois empresários, tanto Giovani Guizardi, que figura entre os cinco réus do processo, batizado de Operação Rêmora, como Ricardo Sguarezi, ouvido na condição de testemunha de acusação, detalharam como o processo era desenvolvido para encaminhar e possibilitar a liberação das verbas destinadas ao pagamento de obras de construção e reforma de unidades escolares em Mato Grosso.

Eles reafirmaram, de acordo com as informações que constam nos autos, que o esquema atendia o interesse de construtores que prestavam serviços para a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), por meio de licitação.

A próxima audiência foi agendada para o dia 1º de agosto (quinta-feira), quando será ouvido Luís Fernando da Costa Rondon, empresário da Construtora Panamericana, que prestará depoimento como colaborador. Nesta mesma data também serão ouvidas as testemunhas de defesa.

O depoimento dos réus Alan Ayoub Malouf, Permínio Pinto Filho, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis e Giovani Belatto Guizardi foi marcado para o dia 19 de agosto (segunda-feira).

Eles são acusados de participar do esquema de pagamento e recebimento de propina para garantir a liberação de verbas na Seduc, entre 2015 e 2016. Com assessoria do TJ/MT.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *