Defesa pede cela separada para assassino da tia

O juiz Anderson Candiotto, da 2ª Vara Criminal de Sorriso, acatou, em parte, o pedido do Ministério Público e converteu em preventiva a prisão de Lumar Costa da Silva, 28 anos, acusado de matar e arrancar o coração da própria tia. A decisão ocorreu em audiência de custódia, realizada nesta quarta-feira (03).

“Com lastro no conteúdo normativo do art. 282, incisos I e II, do art. 310, inciso II e do art. 312, todos do Código de Processo Penal, CONVERTO a prisão em flagrante, do indiciado LUMAR COSTA DA SILVA, em prisão preventiva. Expeça-se mandado de prisão. Devido a urgência que o caso requere, serve a presente decisão como mandado de prisão, e autorização para entrada no Centro de Ressocialização de Sorriso”, diz trecho da decisão.

O magistrado ainda frisou que a conduta do suspeito é “uma das mais inquietantes manifestações delituosas existentes na sociedade, sob o aspecto da efetiva perturbação que causa em toda coletividade, sempre acompanhada do terror e sensação de total insegurança”.

Lumar permaneceu algemado durante a audiência, para prevenção de uma possível tentativa de fuga e atentados contra magistrados e servidores públicos dentro do Fórum.

A defesa pediu que o suspeito fosse colocado em uma cela separada de outros detentos. Além disso, pediu liberdade provisória, alegando que ele não possui antecedentes criminais.

Também pediu que fosse realizado acompanhamento psicológico, já que o suspeito relatou ter problemas psicológicos.

O Mistério Público manifestou pela conversão da prisão em flagrante, pela preventiva. Pediu ainda que o 12° Batalhão da Polícia Militar investigasse possíveis agressões sofridas por Lumar durante sua prisão. E por fim, solicitou que ele fosse encaminhado para uma cela separada com objetivo de resguardar sua integridade física.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *