Morte de Marchetti completa 6 anos e novo júri ainda não tem data

O caso do ex-secretário da gestão Blairo Maggi (então PR), Vilceu Marchetti, ainda continua sem data marcada para o novo júri. Neste domingo (7), completou seis anos do assassinato de Marchetti em sua propriedade rural na região do município de Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá).

Em 2015, o caseiro Anastácio Marafon, acusado de matar Vilceu com três tiros, foi absolvido, mas o Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE) recorreu e pediu a anulação do júri.

Em 2016, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acolheu o pedido. Dessa forma, um novo júri ficou de ser marcado, porém, a data não foi definida.

O caso: 

Vilceu Marchetti, de 60 anos, foi secretário de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra). Ele  foi morto no dia 7 de julho de 2014, em uma fazenda no Distrito de Mimoso, em Santo Antônio do Leverger, (a 35 km de Cuiabá), o caseiro Anastácio Marafon, de 55 anos, confessou ter matado o ex-secretário de estado porque o ex-titular da Sinfra tinha assediado a mulher dele.

Marafon disse que atirou em Marchetti depois que a vítima fez disparos contra ele usando uma espingarda.

O suspeito foi absolvido em 10 de julho de 2015, porém, a sentença foi anulada em 13 de julho de 2016 pela 2ª Câmara Criminal do TJMT.

A defesa do caseiro recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão do TJMT, para que o resultado do júri fosse mantido. No entanto, o STJ negou recurso e manteve o posicionamento do TJMT e ele deve ser julgado novamente.

“O STJ não reconheceu o recurso, que entramos contra a decisão do TJMT. Queríamos que a absolvição dele fosse mantida”, disse o advogado de Marafon, Oscar César Travassos Filho

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *