http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Arena-Pantanal.jpg

Shopping Popular
Cuiabá, segunda, 15 de julho de 2019

GRAMADO EM RISCO

Time da série B de MT é barrado para mandar jogos na Arena Pantanal

DA REDAÇÃO

Secom/MT

O Poconé foi barrado ao tentar levar sua partida contra o Ação, no próximo sábado (13), às 15 horas, para Arena Pantanal.

Com isso, o time vai ter de jogar sem torcida, com portões fechados, no Neco Falcão. O estádio não possui laudo para ser liberado.

A partida é válida pela tabela do Campeonato da Segunda Divisão do Mato-grossense.

A informação é de um dirigente do time do Ação, que se viu preocupado com a possibilidade do clube também ser proibido de jogar no estádio da Copa do Mundo.

“A informação que tivemos é que somente o Cuiabá poderia jogar na Arena. O time está na série B, de um campeonato nacional, e também soubemos que o clube investiu em torno de R$ 50 mil no gramado. Assim que soubemos que o Poconé não poderia jogar, fomos atrás dessa notícia, e soubemos que um secretário-adjunto, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), teria dado a ordem de só o Cuiabá ter autorização para jogar na Arena Pantanal”.

De acordo com o dirigente, ainda nesta quarta-feira (11), a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informou que o Ação vai poder mandar os jogos na Arena Pantanal.

Mesmo com a situação, aparentemente, resolvida, o dirigente criticou o fato de um subalterno da Secel ter dado uma ordem sem consultar o seu superior.

“Nós ficamos preocupados, e que essa informação possa chegar ao Mixto, Operário e Dom Bosco, já que são clubes tradicionais aqui da nossa baixada cuiabana e que daqui a pouco estarão disputando a Copa Mato Grosso”.

OUTRO LADO

O secretário da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, disse ao Mato Grosso Mais que a situação já foi resolvida. Ele argumentou que a Arena Pantanal não poderia receber o jogo do Poconé contra o Ação na terça-feira (17) em virtude do trabalho de recuperação que foi feito no gramado do estádio, que seria necessário esperar quatro dias para a realização do jogo, mas adiantou que a Arena vai receber jogos da série B do MT.

 


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de julho de 2019 às 15:01:09
  • 11 de julho de 2019 às 14:59:48

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *