http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/screencapture-midianews-br-cotidiano-wellington-e-emanuel-se-envolvem-em-acidente-no-interior-de-mt-332229-2018-08-28-08_44_26.jpg

Governo Nota MT / Julho
Cuiabá, segunda, 15 de julho de 2019

ELEIÇÕES 2020

WF nega candidatura a prefeito e diz que PR está fechado com Emanuel

DA REDAÇÃO, LEONARDO MAURO

Reprodução

A um ano e quatro meses das eleições de 2020, o senador Wellington Fagundes (PR) avalia como pode ser o cenário eleitoral em Cuiabá. Como ele vê a nova estrutura, e fala que cada partido deve ter seu próprio candidato e que as eleições na capital sempre tem dois turnos.

“Para próxima eleição, não será mais permitido as coligações, então cada partido que tiver um candidato apto, facilitará eleger os vereadores. A princípio, em um local que tem eleições em dois turnos, o ideal é que cada partido tivesse seu candidato”, disse Wellington.

O parlamentar demostra uma preocupação para 2020. “Os partidos têm que buscar candidato, quem não tendo candidato a prefeito, tem que ter a vice, e quem não tem a vice, apoiar uma chapa que seja viável”, explicou.

Para o senador, o seu partido pode, sim, somar com a reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, segundo ele, o PR apoiou e apoia a administração do prefeito.

“Não é exigência, o PR apoiou e apoia a administração, o vereador chico 2000, tem apoiado, então vamos procurar fortalecer o partido, mas sem a pressa necessária para isso”, falou Fagundes.

Ele descarta a possibilidade de candidatura a prefeito de Rondonópolis, diz que é impossuível pois ainda tem mais alguns anos como senador.

“De jeito nenhum, impossível, eu não serei candidato a prefeito, não que Rondonópolis não seja uma cidade importante, mas como senador, eu tenho ainda três anos e meio de mandato é perfeitamente possivelmente eu apoiar um candidato,” disse o senador.


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de julho de 2019 às 15:16:33
  • 11 de julho de 2019 às 15:12:38

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *