MT recebe 9ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

Pela terceira vez neste ano, o Circuito Nelore de Qualidade passará pelo Mato Grosso. A 9ª etapa dessa iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) será realizada em 16 e 17 de julho, em Araputanga. Cerca de 900 animais devem ser avaliados na unidade da Friboi na cidade.

“Mais de 5 mil animais já foram avaliados no primeiro semestre nas etapas do Circuito Nelore de Qualidade. Até o fim do ano, os números devem ser recordes desde a criação da iniciativa, em 1999”, afirma o gerente executivo da ACNB, André Locateli. “Nosso objetivo é sempre aprimorar a genética da raça, que representa 8 em cada 10 cabeças de gado de corte no país.”

A etapa de Araputanga é realizada em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT). O Circuito tem apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, que premiará os primeiros colocados dos lotes de machos e fêmeas com 500 quilos de suplementos minerais.

“Nosso papel é criar ferramentas que auxiliem o produtor a observar os principais pontos de melhoria do seu gado. O Circuito Nelore faz parte dessa estratégia e tem gerado excelentes resultados”, diz o presidente da ACNMT, Breno Molina. 

Nelore Natural
Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore de Qualidade, mas para os associados da ACNB há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

Próximas etapas
A etapa em Araputanga é a única a ser realizada no mês de julho. Em agosto, estão previstos abates em Mozarlândia (GO), Barra dos Garças (MT), e Colatina (ES). Ao todo, no ano são 26 etapas do Circuito Nelore de Qualidade realizadas em 10 estados brasileiros

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *