Sema tem ponto de coleta de óleo usado em Cuiabá

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente está com um ponto de coleta de óleo usado, na sua recepção, para atender servidores do Centro Político Administrativo e moradores de Cuiabá e região. A iniciativa é uma parceria com o Projeto de Educação Ambiental Teoria Verde e estimula a destinação correta do produto, que se descartado de forma incorreta traz danos ao meio ambiente.

Vários locais como shoppings, comércios, escolas, universidades, prédios, condomínios e empresas serão usados como pontos de coleta, na campanha organizada pelo Teoria Verde.

A superintendente de Educação Ambiental da Sema, Vânia Montalvão, destacou a responsabilidade ambiental da ação e lembrou que cuidar do meio ambiente é um dever da sociedade como um todo “A ação é uma gestão compartilhada, tendo o Estado como parceiro. É muito importante, pois além da destinação correta do óleo, o material entregue a recicladores fortalece e estimula o grupo social envolvido. A campanha também resultará em várias atividades de educação ambiental”.

Para saber todos os locais que estão recebendo produtos acesso o site Teoria Verde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *