Jayme avalia que DEM precisa acelerar articulações para 2020

Principal liderança do Democratas em Mato Grosso, o Senador Jayme Campos (DEM) afirma que o partido já possui nomes para pleitar uma vaga na Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2020. No entanto, Jayme avalia que o DEM precise traçar urgentemente uma estratégia para acelerar as articulações do pleito.

“Nós temos um quadro rico, o partido tem que se movimentar urgentemente através do diretório regional para trazermos novas figuras. Precisamos fazer algumas ações desde as preparações das possíveis candidaturas a vereador”, disse Campos ao programa Resumo do Dia.

Para Campos a definição de filiações e as articulações dos bastidores para possíveis candidaturas precisam ser apreciadas com mais celeridade para que o partido tenha apoio e consiga conquistar mais votos. “Nenhum candidato [vai ser prefeito] se não tiver o verador que é um grande puxador de votos”, complementou.

Campos deixou de comentar alguns nomes que já são citados nos bastidores como o  ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, presidente do DEM, Fábio Garcia, secretário municipal de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo e o secretário de Casa Civil de Mato Grosso Mauro Carvalho para disputa no pleito.

O parlamentar ainda reforçou que não existe qualquer interesse do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), concorra a cadeira do Palácio Alencastro. “Botelho me disse por duas ou três vezes que não quer ser candidato em Cuiabá, muito menos em Várzea Grande. Então essa possibilidade esta descartada”, explicou.

Por fim, questionado sobre as articulações para a Prefeitura do Várzea-Grande, Campos afirma que ainda está muito cedo e que o assunto começa a ser discutido somente no ano que vem.

“Nós não estamos discutindo ainda a candidatura a prefeito de Várzea Grande porque eu acho muito precoce. Vai abrir a janela no mês de março deve abrir a janela partidária e ai tem os vereadores que estão em uma sigla e mudam para outra. Então a Prefeitura de Várzea Grande eu vou começar a discutir a partir do do dia 15 de maio, aniversário da cidade”, ressaltou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *