Feira das Orquídeas garante doação de ração para animais

Apaixonados por Orquídeas tem encontro marcado na Praça da República, entre os dias 18 e 21 e julho. O espaço recebe mais de mil exemplares da planta durante a Feira de Orquídeas, que conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Para esta edição, foi realizada ainda uma parceria com a Organização Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Oppa). Assim, os frequentadores que doarem 1kg de ração para cães ou gatos ganharão uma muda de orquídea. As doações ajudarão na manutenção de dezenas de bichos resgatados de situações de vulnerabilidade.

De acordo com o organizador do encontro, Edsoney Arraes, serão expostas espécies raras, nativas e exóticas, além de dezenas de exemplares nacionais e estrangeiras a preços acessíveis. No local também serão comercializados produtos próprios para o cultivo, como adubos, cachepot e outros acessórios.

A titular da Pasta, Débora Marques, reforça que a secretaria vem trabalhando para ampliar o alcance de suas ações. “Um dos nossos principais objetivos é proporcionar a geração de renda e paralelamente fomentar a ocupação de espaços públicos. No caso das plantas, apoiamos expositores também no Mercado do Porto e no Shopping Orla”, comentou

As flores ficarão expostas de 08h até às 20hs de quinta a sábado e de 8h às 17h no domingo. O evento é realizado pela empresa Orquidários Itaipava em parceria com a Flores do Lago e o Mundo NPK.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *