Batalhão recupera 26 veículos e prende 40 por embriaguez

No primeiro semestre de 2019, o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran) conduziu 127 pessoas à delegacia, apreendeu cinco armas de fogo e prendeu 40 motoristas por embriaguez ao volante, dentre outras ações preventivas e repressivas.

A unidade especializada atua em diferentes frentes de segurança e de combate a criminalidade, em rodovias estaduais e perímetros urbanos.

De Janeiro a Junho, o BPTran realizou ações preventivas e educativas voltadas para condutores de veículos e também atuou nas ruas com  operações, abordagens, barreiras e fiscalizações ostensivas. Entre as detenções, três foram capturados com mandados de prisão em aberto. O balanço ainda mostra que seis documentos públicos falsificados foram recolhidos.

O comandante da unidade especializada, tenente-coronel Esnaldo de Souza Moreira, explica que os policiais são preparados para fazer checagens a condutores e veículos, o que resulta em averiguações minuciosas como localização de pessoas com mandado de prisão em aberto, entorpecentes, armas de fogo, munições e até a prática de adulteração de chassi e placa de veículos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *