Polícia investiga morte de idosa no Hospital Santa Rosa

Polícia Judiciária Civil (PJC) abriu inquérito policial para investigar a morte da idosa Orcelina Gomes da Silva, de 83 anos, por suposta negligências médicas no Hospital Santa Rosa, em junho deste ano.

Ela foi internada na unidade hospitalar com pneumonia, mas morreu dias depois após obter uma série de complicações supostamente por conta da medicação indevida.

Em entrevista ao Mato Grosso Mais, a neta da vítima, a jornalista Júlia Milhomem, de 32 anos, afirmou que profissionais do hospital estão prestando esclarecimentos e que aguarda ser chamada para prestar novo depoimento.

“Quem está depondo é o corpo clínico, ele [o delegado] me avisou que tinha virado inquérito policial e provavelmente esta semana nós vamos depor novamente”, explicou.

Orcelina deu entrada no hospital no dia 27 de abril após um mal-estar, sendo submetida a uma avaliação médica. Na ocasião, após exames, a idosa foi diagnosticada com pneumonia e precisou ser internada.

Júlia, que acompanhava avó, relatou que os erros começaram desde o momento em que a vítima deu entrada no Pronto Atendimento.

De acordo com ela, a avó passou a tomar o medicamento Clavulin (por 7 dias), que, conforme a bula, não é recomendado para avó, que era alérgica à penicilina.

Orcelina começou a ficar com os dedos roxos e que na UTI os médicos avaliaram que a idosa tinha poucas chances de sobreviver.

Ao perceber o quadro de saúde da idosa piorar cada vez mais, os familiares pediram que ela fosse atendida por um pneumologista, mas, segundo os parentes, o hospital ignorou a solicitação.

No quinto dia de internação, Júlia revela que a avó passou a ser medicada também com corticoide.

A medicação teria agravado a situação de Orcelina. Somente oito dias após a internação, a idosa teria sido atendida por um médico, que logo a encaminhou com urgência para a UTI. Durante o período, a idosa teria ainda desenvolvido diabetes e ainda teria sido medicada com glicose.

Com o agravo do estado de saúde, a idosa veio a óbito no dia 19 de maio, 15 dias após dar entrada ao hospital.

Outro lado

O Hospital Santa Rosa se pronunciou através de nota informando que será realizada uma análise minuciosa sobre o caso.

Nota

O Hospital Santa Rosa manifesta seu apoio à família da paciente e informa que realizará uma análise minuciosa do caso com o intuito de apurar o ocorrido. 

Ademais, o Hospital Santa Rosa ressalta seu compromisso em atender seus pacientes com todo o cuidado necessário e sempre buscando prestar serviços de qualidade e referência.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *