https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/palácio-paiaguás.jpg

7 DE SETEMBRO

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Independência em Cuiabá

Lenine Martins

Órgãos da prefeitura e governo voltam ao expediente na terça-feira (8). Serviços essenciais como saúde e segurança funcionam normalmente. Foto: Lenine Martins

Neste feriado da Independência do Brasil, comemorado nesta segunda-feira (7), os órgãos públicos estaduais de Mato Grosso e municipais de Cuiabá não terão expediente.

Porém, os serviços considerados essenciais, de saúde e segurança, vão funcionar normalmente. As atividades serão retomadas na terça-feira (8).

Já os estabelecimentos comerciais de Cuiabá devem abrir as portas normalmente, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O G1 fez um levantamento sobre o funcionamento de outras instituições e comércios nesta data. Confira:

Shoppings e comércios
A área de lazer, cinema e praça de alimentação dos shoppings de Cuiabá irão funcionar normalmente no mesmo horário de domingo, entre 11h e 22h, exceto as lojas que abrirão àss 14h e fecharão às 20h.

A CDL informou que é permitido o funcionamento do comércio na segunda-feira, portanto, fica a critério de cada lojista decidir manter ou não o expediente, desde que pague corretamente os trabalhadores, ou seja, renumeração em dobro e comissões de vendas.

Bancos
Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT), não haverá atendimento nas agências bancárias na segunda-feira (7).

Entretanto, na terça-feira, os bancos abrirão normalmente. Os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

Saúde
Os serviços de urgência e emergência nas policlínicas, o Pronto-Socorro municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Morada do Ouro, funcionarão normalmente durante o feriado.

Segurança
Todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros devem atender a população normalmente.

Correios
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso informou que não haverá atendimento em nenhuma das agências credenciadas dos Correios em Cuiabá na segunda-feira. O funcionamento das unidades volta ao normal na terça-feira.

Ganha Tempo
O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, não funcionará na segunda. Já na terça-feira haverá expediente normalmente, de 7h30 às 18h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *