https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/DEPUTADO-EMANUEL-PINHEIRO.jpg

VARREDURA NA GESTÃO SILVAL

Deputado convoca Controlador para explicar auditorias

Reprodução

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) é o autor do requerimento apresentado na sessão desta semana, no qual convoca o controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves.

O republicano solicita esclarecimentos sobre as auditorias realizadas no primeiro semestre da gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

As informações serão prestadas na Casa de Leis com data a ser definida pela Mesa Diretora.

“Precisamos esclarecer as obrigações contratuais firmadas pelo governo do estado, em especial, a gestão anterior do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Não devemos passar a mão na cabeça de ninguém. Temos que entender de forma pormenorizada as declarações do controlador sobre irregularidades encontradas”, disse.

No mês passado, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) divulgou que nos contratos executados pelo estado até 2014 continham pelo menos R$ 1,037 bilhão em irregularidades.

O balanço é resultado de 90 auditorias realizadas no primeiro semestre deste ano em parte dos contratos e processos de pagamento vigentes da administração estadual anteriores a 2015.

As auditorias foram determinadas pelo governador no início do mandato este ano.

Os contratos alvos das auditorias realizadas pela CGE foram aqueles de maior volume financeiro e impacto social firmados desde 2011.

Eles se referem a obras, serviços e aquisições do governo. Ao todo, os contratos auditados têm custo de R$ 5,2 bilhões.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *