https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/ônibus-cuiabá.jpg

'LATA VELHA'

Ônibus reprovados pela prefeitura começam a rodar hoje no CPA

Divulgação

Prefeitura inicia neste sábado ajuste operacional para melhorar o transporte público. Foto: Tchélo Figueiredo

Mesmo tendo reprovado a frota em 100%, a prefeitura de Cuiabá autorizou a empresa Norte Sul a atender a região do grande CPA, na capital.

Os 32 coletivos começam a rodar a partir deste sábado (5).

Esta semana, após reunião com presidentes de associações de bairros, em que relataram a decisão da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de autorizar a empresa Norte Sul a rodar ônibus da sua frota na grande CPA, o vereador Dilemário Alencar (PTB) abriu espaço na tribuna da Câmara para que os líderes comunitários externassem a preocupação dos moradores da região.

“O secretário da Semob informou que a Norte Sul vai começar a operar em quatro linhas da região Norte porque a empresa tem esse direito previsto no contrato de concessão. Ônibus da Norte Sul substituirão os ônibus da empresa Pantanal que há anos atende aquela região. A decisão causou indignação e preocupação, pois toda a frota da Norte Sul foi condenada devido à falta de manutenção. Somente neste ano a imprensa noticiou quatro acidentes envolvendo ônibus dessa empresa. O que mais chamou atenção foi um ônibus que pegou fogo em plena Avenida Getúlio Vargas devido à sua péssima condição de uso”, explicou o vereador Dilemário.

Para o parlamentar, a decisão da Semob apenas transfere um problema existente no transporte coletivo ao tirar a Norte Sul que opera na região Sul da cidade para colocá-la na Norte.

O vereador disse também que chegou a seu conhecimento que os ônibus da Norte Sul para rodar na região do CPA são veículos antigos da cidade de Londrina, que apenas passaram por uma revisão e foram pintados para ter a aparência de que estão em bom estado de uso.

Dilemário disse que levou o caso ao conhecimento da prefeitura para que fossem tomadas medidas sobre o assunto.

As quatro linhas que a Secretaria de Mobilidade Urbana autorizou à empresa Norte Sul operar são:  302 – Vila da Serra/Centro (Via Terminal do CPA 1); 311 – Terminal do CPA III/Centro (Via Novo Mato Grosso); 313 – Terminal do CPA III//Unic (Via CPA IV); 314 – Bela Vista/Centro. (Com assessoria)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *