https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Assembleia-Legislativa-e1520631555605.jpg

VALORIZANDO O LEGISLATIVO

Assembleia Legislativa intensifica trabalho no interior de Mato Grosso

Fablício Rodrigues

A interiorização da Assembleia Legislativa começa a ser colocada em prática a partir dessa semana, com a disponibilização à população da região Oeste, dos serviços prestados pelo Poder Legislativo.

Essa era uma das promessas de campanha de Guilherme Maluf (PSDB) à presidência da Assembleia Legislativa.

O projeto, chamado “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”, visa aproximar o parlamento estadual da sociedade.

A primeira edição acontece na sexta-feira (25), em Comodoro, com a participação de deputados estaduais para ouvir as demandas da população.

O projeto contará com sessão especial na Câmara Municipal para a discussão de temas importantes para o município, palestras, atendimento do Espaço Cidadania e apresentações artísticas de talentos regionais.

“Queremos aproximar a Assembleia Legislativa da sociedade, e uma das formas é indo até o cidadão. Vamos levar o Espaço Cidadania que oferecemos, para a emissão de documentos, e também discutir projetos que podem ser importantes para a própria Câmara Municipal, e falar sobre nosso projeto de ampliação da participação popular nas discussões, para criar a Comissão de Legislação Participativa”, disse Maluf.

De acordo com a programação, os deputados realizam atendimentos das demandas locais nos gabinetes itinerantes, das 8h às 12h.

No período da tarde, até às 16h, o Espaço Cidadania oferece atendimento à sociedade com a possibilidade de confecção de documentos como carteira de identidade, de trabalho, orientações jurídicas por meio da Defensoria e posto de atendimento do Detran para tirar duvidas e obter documentos do órgão.

Também haverá palestras em que serão debatidos a democracia participativa, o orçamento impositivo no âmbito municipal, fim do voto secreto em todos os poderes e municípios, ficha limpa para cargos de confiança na administração pública municipal e criação da comissão anticorrupção.

O evento contará também com ações de cidadania, como espaço de beleza, saúde, cultura, esporte e lazer para a população, tudo de forma gratuita.

Logo mais, à noite, a partir das 19h, será realizada sessão especial e às 22h30, será realizado um show cultural com artistas regionais na praça municipal.

“A criação do programa poderá atender a população no próprio local onde vive, os deputados poderão ver de perto as demandas, aproximando o parlamento do povo mato-grossense. Nossa gestão não tem medido esforços para resgatar a imagem da Assembleia Legislativa, recuperar a credibilidade junto ao povo”, argumenta Maluf.

A segunda edição do projeto acontecerá em Rondonópolis, ainda sem data definida.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *