https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/cpi-dos-incentivos-fiscais.jpg

PPA 2016-2019

Zé Carlos do Pátio é escolhido como relator do Plano Plurianual

Assessoria

O deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD) foi escolhido pelos membros da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) como relator do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019.

De acordo com Pátio, a partir dessa semana, os parlamentares já podem encaminhar emendas ao PPA.

O relator destaca a importância da participação de todos, pois como se trata de uma destinação de recursos para os próximos quatro anos, é necessário que as emendas atendam todas as regiões.

E com relação ao tempo para entrega do relatório, o deputado afirmou que a prioridade é fazer o trabalho com cautela.

“Já iniciei a leitura do PPA e acredito que será preciso ter paciência e calma, pois é um estudo cauteloso, porque vamos traçar um panorama do estado nos próximos quatro anos. O PPA é uma das peças mais importantes relacionadas ao orçamento, mais até que a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO)”, disse Pátio.

Ainda sobre as emendas, que deverão ser encaminhada pelos deputados, Pátio afirmou que vai valorizar uma por uma, pois os parlamentares representam as regiões e todas deverão ser atendidas.

“Precisamos pensar como queremos nosso estado nos próximos anos, para isso precisamos planejar quais os investimentos serão feitos, em quais regiões e qual o valor. Quero lembrar que o PPA é baseado em dados sociais de cada local, e por isso precisamos atender cada região de acordo com a sua necessidade”, ressaltou o relator.

Com relação às contas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), ficou decidido que o deputado Wagner Ramos (PR) será o responsável por sua relatoria.

“Quero dizer que é uma honra muito grande analisar o PPA, e caso os colegas queiram que eu analise também as contas do ex-governador, eu também analisaria. Mas o presidente da Comissão de Fiscalização e Orçamento, deputado Zé Domingos Fraga, entendeu meu preparo para relatar o PPA e as contas do Governo Silval para o deputado Wagner Ramos, o qual eu acredito na seriedade”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais