https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/OUTUBRO-ROSA.jpg

VÁRZEA GRANDE

‘Abraço Rosa’ marca o lançamento oficial das atividades do Outubro Rosa

Com o tema “Com a união de todos, e o abraço à causa, o combate ao Câncer de Mama se torna mais eficaz”, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande realiza no dia 30 de setembro, às 17 horas, em frente ao Paço Couto Magalhães, a abertura oficial da Campanha ‘Outubro Rosa’, que consiste na prevenção do câncer de mama.

O Abraço Rosa marcará o início das ações que acontecerão em diversos pontos da cidade durante todo o mês de outubro voltado à promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos que acometem as mulheres.

Monumentos públicos e privados localizados em vários pontos da cidade, serão iluminados na cor rosa como forma de chamar a atenção da população sobre o tema Câncer de Mama.

Durante todo o mês de outubro, a sede da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Câmara de Vereadores, Praça Áurea Brás, Praça da Todimo, Praça Aquidaban, Cristo Redentor localizado na rotatória do Cristo Rei e Caixa D’água da Igreja Nossa Senhora do Carmo ficarão iluminados na cor rosa.

Uma série de atividades foi programada visando mobilizar e incentivar as mulheres na busca dos serviços de saúde para diagnosticar precocemente problemas de saúde, podendo assim, dar início ao tratamento correto, o que aumentam as chances de cura.

Cada Unidade de Saúde do município de Várzea Grande ficou responsável por elaborar sua programação de acordo com a demanda local. Palestras, dinâmicas de grupo, massagens, sorteio de brindes, exames de mamografia são alguns dos serviços que irão acontecer durante todo o mês de outubro.

“Essa foi a forma mais eficaz que a equipe técnica da Saúde do município de Várzea Grande pensou visando ampliar e levar ao maior número de pessoas informações sobre os cuidados e formas de prevenção do câncer de mama”, disse a enfermeira responsável pela Área Técnica da Saúde da Mulher, da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Juselly Lima.

Juselly Lima orienta para a importância do autoexame de forma regular para avaliar se não existe algum nódulo suspeito. O autoexame já salvou milhares de vidas no País, uma vez que o câncer de mama tem cura quando é descoberto e tratado a tempo.

As mulheres podem comparecer aos postos de Saúde do município para solicitar mamografia, autoexame da mama e exames preventivos do câncer do colo de útero. Essas unidades estão estruturadas e instruídas para os atendimentos.

Foto: Reprodução

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *