https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/transporte-coletivo.jpg

TRANSPORTE COLETIVO

Deputado propõe que empresas façam teste do bafômetro em motoristas

Divulgação

O deputado estadual Coronel Pery Taborelli (PV) é autor de um projeto de lei que obriga as empresas de transporte coletivo, atuantes em Mato Grosso, a realizar o teste do bafômetro nos motoristas de seu quadro de funcionários, antes do início da jornada de trabalho.

Consta na proposta que o teste será feito no momento em que o profissional assumir a direção do coletivo. Caso o resultado seja negativo, o motorista está liberado para cumprir sua jornada de trabalho, garantindo assim que não irão colocar a vida dos usuários de transporte coletivo e pessoas que andam a pé em risco.

Em caso de comprovação da embriaguez, em qualquer grau, fica unidade empresarial obrigada a impedir que o motorista conduza o veículo. Uma vez descumprida a norma, será dado um prazo de 180 dias para a mesma se adequar à lei.

O parlamentar explica que o projeto vai garantir mais segurança ao cidadão, fazendo com que as empresas do setor ajudem na fiscalização da infração e minimização dos acidentes envolvendo condutores em estado de embriaguez.

“Esse grupo de profissionais que servem a sociedade e cuidam de milhares de vida diuturnamente, devem ser melhores fiscalizados. Um exame simples que pode salvar vidas e zelar pela integridade física dos passageiros e condutores.”, afirma o deputado Coronel Taborelli.

Foto: Divulgação

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *