https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/TCE.jpg

CAPACITAÇÃO

TCE-MT realiza curso voltada aos procuradores da Assembleia Legislativa

Com o objetivo de capacitar os servidores lotados na Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o Tribunal de Contas do Estado realizou capacitação a respeito da análise de editais de licitação.

A Oficina de Auditoria em Editais para servidores da ALMT ocorreu nesta sexta-feira (25/9/2015), na Escola Superior de Contas, tendo como facilitadores os técnicos do TCE-MT: Edicarlos Lima Silva e Alisson Francis Vicente de Moraes.

Ao todo foram 33 servidores da AL capacitados.

O foco trabalhado esteve sobre as principais dificuldades identificadas pelo TCE-MT ao longo das auditorias nos editais licitatórios. Para o gerente Administrativo da AL, Gerson Araújo de Oliveira “a oficina possibilita que o servidor esteja mais preparado para avaliar os procedimentos dentro do que determina a lei.”.

Os procuradores jurídicos são responsáveis pela análise dos editais de licitação e de contratos.
Ao longo deste trabalho devem levar em conta as principais tipologias de irregularidades para que possam atuar na garantia da lisura e competitividade dos certames.

Nesse sentido, o procurador jurídico da AL, Francisco Edmilson de Brito Júnior, conta que houve a necessidade de solicitar a capacitação a fim de incluir os oito novos procuradores que ingressaram na instituição desde a realização do ultimo concurso público.

“Além de atualizar os conhecimentos, o curso possibilitou o aprimoramento do quadro de servidores e veio sanar as principais dúvidas, finalizou Francisco de Brito.

Foto: Divulgação

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *