https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Assembleia-Itinerante.jpg

CIDADANIA NO INTERIOR

Assembleia Legislativa Itinerante atende duas mil pessoas em Comodoro

Duas mil pessoas foram atendidas em vários serviços oferecidos para a população de Comodoro, Campos de Júlio, Nova Lacerda e Conquista d´Oeste durante a primeira edição do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”, realizada em Comodoro (distante 650 km de Cuiabá).

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), e o deputado Wancley Carvalho (PV) atenderam as demandas da sociedade nos gabinetes itinerantes instalados na Praça Pioneiros.

O Espaço Cidadania confeccionou documentos como carteira de identidade, de trabalho, título de eleitor, orientações jurídicas por meio da Defensoria Pública, posto de atendimento do Detran, ações de cidadania, como o espaço de beleza com corte de cabelo e manicure, saúde, cultura, esporte e lazer para a população.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou exames, dentistas realizaram atendimento na praça, a cooperativa de laticínio da cidade ofereceu degustação de leite, além de espaço de recreação para crianças e shows com artistas da região no período noturno.

Também foram realizadas palestras de capacitação para professores e agentes de saúde em quatro salas com diferentes temas. Discussões sobre a democracia participativa, o orçamento impositivo no âmbito municipal, fim do voto secreto em todos os poderes e municípios, ficha limpa para cargos de confiança na administração pública municipal e criação da comissão anticorrupção, e uma sessão especial para homenagear empresários e lideranças da região.

“A Assembleia Legislativa quer estar mais próximo da população, por isso estamos iniciando esse projeto para visitar 17 polos, levar serviços do Espaço Cidadania do Poder Legislativo, levar conhecimento através de palestras, além de conversar com a sociedade e com a classe política para propormos políticas públicas”, afirmou Maluf.

De acordo com Kerly Aparecida, agente de saúde de Nova Lacerda, agradeceu a realização dos cursos de capacitação. “Trabalhamos com o público, estamos na casa das pessoas diariamente, e precisamos melhorar a capacidade de atender. Então agradeço a Assembleia Legislativa por esse aprendizado adquirido”, disse.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Ministério do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Lions Clube da Visão, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Serviço Nacional de Emprego (Sine), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), Cartório de Registro Civil e Imóveis, Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso e Ministério Público Estadual.

Foto: Assessoria

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *