https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/zeca-viana.jpg

CHEIO DE MI MI MI

PDT não terá tucaninho, provoca Zeca Viana em encontro do partido

Divulgação

Diretório municipal do PDT de Cuiabá realizou encontro neste sábado (26) com o objetivo de buscar novas filiações na Capital e engajar a militância a fortalecer o partido.

Presidente da executiva estadual da sigla, o deputado Zeca Viana (PDT) ressaltou a importância de se construir um partido forte e com identidade.

“Não vamos deixar mais nenhum tucaninho pousar no nosso ninho”, ressaltou. Comentário foi um recado ao governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que deixou a sigla pela qual se elegeu, para ingressar no PSDB.

Após a saída de Taques da legenda, o PDT de Cuiabá ensaiou um distanciamento da base de sustentação do prefeito Mauro Mendes (PSB), mas Viana acredita que o partido continuará prestando apoio ao socialista, inclusive numa eventual candidatura à reeleição em 2016.

“O PDT e o PSB são co-irmãos. Fizemos uma aliança em 2010 e não vejo porque não continuarmos juntos”, ressaltou.

Viana deixou o encontro do PDT e seguiu para o ato realizado pelo PSB, que contou a com a adesão de seu irmão, o ex-prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana.

Em clima de sintonia, o deputado afirmou que o PDT só não apoiará Mendes se tiver candidato próprio para a disputa da Prefeitura de Cuiabá.

O parlamentar ainda ressaltou que a sigla vem trabalhando para isso e que o processo de fortalecimento do PDT passa pela construção de candidaturas fortes, mas ponderou que a sigla não pode se aventurar em uma disputa sem chances.

Mendes também viu com naturalidade a proximidade entre PDT e PSB, lembrando os laços construídos desde as últimas eleições.

Foto: Reprodução

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *