https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/MALUF.jpg

AÇÃO SOCIAL

AL e Sesi oferecem curso em dois bairros carentes de Cuiabá

A Assembleia Legislativa e o Serviço Social da Indústria (Sesi) promovem, por meio do projeto Cozinha Brasil, cursos de culinária de reaproveitamento alimentar, que serão realizados em outubro e novembro, em dois bairros de Cuiabá: Pascoal Ramos e 1º de Março. Ao todo, 120 pessoas recebem o curso nas duas etapas.

Nesta terça-feira (29), aconteceu a assinatura do contrato, que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, vereador por Cuiabá Maurélio Ribeiro (PSDB) e dos presidentes das associações dos dois bairros, Edmilson Batista de Souza (Pascoal Ramos) e Regina Santos (1º de Março).

“Sabemos que, nos dias atuais, o orçamento familiar tem que ser mais composto, esse projeto Cozinha Brasil, ao qual assinamos acordo com o Sesi, articulado pela Sala da Mulher, trará benefício a dois bairros de Cuiabá, para que as famílias sejam capacitadas e possam aproveitar todas as partes do alimento e até para, posteriormente, produzir mais e aumentar a renda familiar”, afirmou Maluf.

De acordo com a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, o objetivo é levar a capacitação nos bairros para a população. “Estamos entusiasmados, pois as pessoas têm nos procurado e, no próximo ano, queremos ampliar e atender outros bairros”, argumentou.

O bairro Pascoal Ramos receberá o projeto de 6 a 8 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em duas turmas. As vagas são limitadas e 60 pessoas podem participar desse curso na localidade. Já entre os dias 10 e 12 de novembro, o curso acontece no bairro 1º de Março, também para 60 pessoas, em duas turmas.

Além da alimentação saudável, o vereador Maurélio destaca o reaproveitamento alimentar, orientado no projeto. “Ensinando que existem coisas na alimentação do dia a dia, como a folha de mandioca, casca de batata, que podem ser reaproveitadas e inseridas. É importante ensinar pessoas carentes a trabalhar com o que têm para alimentar os seus filhos, e o projeto vai ser realizado em Cuiabá em parceria com a Assembleia Legislativa”, disse o vereador.

A ida da Assembleia Legislativa para os bairros foi comemorada pelo presidente da associação dos moradores do Pascoal Ramos.

“O Poder Legislativo está indo à comunidade e nos dá a liberdade de estarmos mais próximos das pessoas que fazem as leis. Esse projeto vai qualificar as pessoas nos bairros, melhorando a qualidade de vida, podendo gerar emprego e renda. A maioria das famílias do nosso bairro depende de projetos como esse para aumentar a renda”, comentou Edmilson de Souza.

Já a representante do 1º de Março disse que os bairros agradecem a realização de projetos como esse na periferia. “Porque vem agregar muito para a comunidade, pode aumentar a renda familiar, hoje, no país, temos muito desperdício de comida e lá vão ensinar a reaproveitar”, lembrou.

AÇÃO SOCIAL – O programa Sesi Cozinha Brasil oferece uma alimentação saudável, com receitas fáceis, nutritivas e de baixo custo. Os cursos de educação alimentar ensinam o preparo dos alimentos de forma inteligente e sem desperdício.

Todas as partes dos alimentos são aproveitados, inclusive o que normalmente é descartado, como caule, talos, cascas, folhas e sementes. Os profissionais ensinam receitas e noções de higiene alimentar, economia doméstica, elaboração de cardápios equilibrados. O curso tem duração de 10h, com certificado do Sesi.

Foto: Assessoria

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *