https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/10/ECIO-NEVES-e1495120838801.png

EVITANDO O IMPEACHMENT

Aécio diz que reforma de Dilma é ‘maquiagem’ e deixa o governo ainda menor

Divulgação

Logo após o anúncio de Dilma Rousseff (PT) sobre os cortes feitos no governo de oito ministérios e mudanças em seu staff, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comentou as mudanças.

Para o presidente tucano, Dilma tentou maquiar as mudanças feitas deixando ainda mais pequeno o governo dela.

Veja abaixo, a declaração feita por Aécio Neves:

A chamada reforma administrativa anunciada hoje apequena ainda mais o governo Dilma. Não em sua estrutura, porque os cortes são pouco expressivos frente ao aumento excessivo de gastos do governo nos últimos anos. Se assemelha na verdade a uma maquiagem. Uma reforma que fica a léguas de distância do que seria necessário para sinalizar o início de uma nova fase para o país.

Apequena o governo pela forma como a presidente Dilma age para se manter no cargo. Distribuindo espaços relevantes de poder não em busca da melhoria da qualidade do governo, mas para garantir votos que impeçam o seu afastamento.

Os efeitos dessas mudanças serão efêmeros e a presidente da República continuará precisando mostrar ao país que tem condições de tirá-lo da gravíssima crise na qual seu governo nos mergulhou.

O que traduz de forma mais eloquente a situação da presidente é a frase dita esta semana pelo presidente Fernando Henrique Cardoso e que merece ser repetida: “A presidente não governa. Ela é governada”.

Foto: Divulgação

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *